
domingo, 6 de dezembro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009
Um pouco de modernismo

terça-feira, 22 de setembro de 2009
Uma verdade inconveniente

domingo, 6 de setembro de 2009
Colorido

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Quero criar asas.

Eu me sinto uma tola.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009

quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Meu Gravador

domingo, 9 de agosto de 2009
Um Mês!
Eu pude fugir de uma realidade estressante, de um rotina cansativa; pude fazer algumas novas e fortes amizades, conheci mais de muitas culturas, pensei sobre minha carreira, meu futuro; aprendi muitas coisas, não só uma lingua nova, mas também aprendi a lidar com as mais diferentes e novas situações. Em um mes eu ganhei experiencias (e alguns quilinhos a mais), pode parecer pouco tempo, mas nesse pouco foi que amadureci, foi o pouco que eu fiz a diferença.
Eu posso afirmar com uma certeza apertada aqui dentro do coração que tudo que eu vivi nesse um mes foi insubstituível, e cada vez que eu mudo de lugar e conheço novas pessoas com novas histórias e novas culturas, é sempre assim: perigoso, tenso, divertido, interessante. E por mais que sempre seja difícil no começo, por mais que pareça que as pessoas não gostam de você ou não estão nem aí com a sua presença, depois tudo melhora, e você cria vinculos com pessoas que você nem imaginava sequer trocar duas palavras. Apenas com um abraço, coisas podem mudar de uma forma extraordinaria.
Eu ja estou indo embora, “I’m going home”, mas eu nunca esquecerei as pessoas que entraram no meu trem nesse tempo. Pessoas que me ensinaram, que cuidara de mim, que me divertiram, que me ajudaram, que conversaram comigo, que me aguentaram todo santo dia. E eu agradeço a cada um desses. E mesmo que manter contato pela internet não seja a mesma coisa que conviver, eu espero continuar a amizade que eu conquistei aqui.
Parece impossível sentir saudades de pessoas e lugares em que você conviveu apenas um mes, mas não é. Alias, eu já estou com saudades. E é muito perigoso essa coisa de intercambio, porque te faz querer voltar e visitar todo mundo, matar a saudade. Mas quando você vai embora, você nunca sabe quando irá voltar.
Caramba, eu JÁ estou indo embora...
As pessoas me perguntavam se eu estava ansiosa pra chegar em casa. CLARO!!! Mas também gostaria de poder me dividir ao meio. Não ter saudades de niguém. Aproveitar dos dois lados do continente. Então na verdade, eu não estou ansiosa pra chegar em casa, porque eu vou ter que deixar tudo isso pra tras, mas também estou ansiosa sim para voltar e poder passar o tempo com os meus melhores amigos nesse mundo, e estar com a minha família.
Tá bom, esse post já ficou meloso demais...
Só pra terminar: Intercâmbio é bom e eu adoro! Mas meu coração tá ficando menor a cada vez que eu tenho que me despedir de alguns bons amigos que ficam com pequenas partes de mim.
Te vejo em SBO (:
---------------------------------------------------------------------------
Texto escrito no sábado, um dia antes de eu embarcar para o Brasil, quando eu já estava sem internet (:
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Meu Poema Favorito

Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a fortuna sobejaram,
Que pera mim bastava amor somente.
A grande dor das cousas, que passaram,
Que as magoadas iras me ensinaram
A não querer já nunca ser contente.
Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.
Oh! quem tanto pudesse, que fartasse
Este meu duro Génio de vinganças!
Uma Verdade.
domingo, 2 de agosto de 2009
Smile - Sorria :D
domingo, 26 de julho de 2009
Esclarecimento
Só queria esclarecer que meus últimos dois posts super apaixonadinhos foram inspirados em um desconhecido. Todo post é inspirado em alguém ou em algum fato ocorrido. Os meu dois últimos foram inspirados em alguem que eu não conhecia; e ainda não conheço, levando em conta os fatos. Mas e daí que eu me apaixonava por pessoas desconhecidas? E daí que eu era tão romântica a ponto de idealizar uma pessoa até mesmo sem conhece-la?
Eu sou confiante o bastante para admitir meus erros, e inteligete o suficiente pra corrigi-los.
Há um mes que essa pessoa não me inspira mais para textos românticos daquele jeito, mas fico feliz em saber que ele é meu amigo. Um bom amigo. Um que eu ainda não conheço, mas espero conhecer. E não para ficar sonhando com nada, não. Eu tenho certza que nesse um mes com experiencias incontáves e com pessoas extraodinarias, e outras nem tanto, eu aprendi muito. E amadureci, talvez eu esteja até mais exigente...vai saber...
Só sei que eu saí do meu conto de fadas, e do mundo em que o amor existe assm tão fácil e tão rápido.
Eu me rendo

segunda-feira, 6 de julho de 2009
o Passarinho

terça-feira, 30 de junho de 2009
Aqui Estou Eu
Ocean Beach - San Diego
Nao me culpem pelo repentino sumico (e pelas palavras sem acentos ou whatever). Eu nao tenho onde acessar a internet e a culpa nao eh minha se a escola tirou TODOS os computadores porque esta todo mundo de ferias de verao - menos eh claro os estudantes da ELS que camelam nesse calor durante toda a manha tendo aulas de ingles (haha, mas eu nao reclamo nao, estou soh fazendo drama...eu senti falta de postar aqui, deixe-me ser feliz - e tonta.)
Entao esse fim de semana eu fui pra San Diego, na sexta eu comi comida mexicana (apimentada que soh por Deus), no sabado eu fui para o Seaworld (faturei uma marca de blusa e um nariz vermelho - pelo menos eu vi a shamu *-*), e no domingo eu fui pra Oceanbeach (que sinceramente eh linda, mas nada se compara as praias brasileiras, mas ok.)
Respondendo as perguntas de todos... I'M OK!!! Minha primeira semana foi otima, na minha classe soh tem orientais (ate aprendi a escrever meu nome em arabe, chines, taiwandes, pena q essas coisas a gente NAO CONSEGUE GRAVAR DE JEITO NENHUM). A minha professora de gramatica eh brasileira, e eu tou morrendo de calor. (:
Eh muito engracado quando voce conhece uma cultura diferente - eu pelo menos adoro! - porque quando eu fui no super mercado eu levei um baita susto. Tudo eh TAO grande...parece que eles tem elefantes e baleias para alimentar em casa - o que as vezes pode ate ser verdade haha :X (ai que maldade).
Uma coisa que eu adoro nos Estados Unidos eh o fato de as casas nao terem portoes, as pessoas ficam tao sussegadas. I mean, sussegadas quanto a seguranca, o que na verdade, se voce parar pra pensar, nem eh grande coisa, os americanos mal ficam em casa...estao sempre tao ocupados com trabalho e outras coisas, ate esquecem dos filhos algumas vezes. A vida eh bem o que se ve em filmes: familias ricas com filhos problematicos por ausencia paterna. Claro que eu nao posso de jeito nenhum generalizar, porque eu conheco familias muito boas aqui tambem, inclusive minha "mae", ou voh, que tem me ajudado demais, e feito de tudo por mim.
Ate agora os Estados Unidos eh otimo - tirando a parte das comidas, que estao me deixando uma balofa haha - mas soh eh bom pra visitar. Eu jamais moraria aqui pelo resto da minha vida. Bom, cada um tem sua opiniao, certo?
A minha? Eu ainda prefiro a Alemanha...tah, em segundo lugar pode estar o Brasil...
Saudades, saudades, saudades...
Um beijo bem gordo :*
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Prontos ou não, aqui vou eu!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009
Achados e Perdidos
terça-feira, 16 de junho de 2009
Onde está você agora?!

----------------------------------------------------
O coração - o meu pelo menos - escolhe os momentos mais imprórpios para querer se apaixonar. Por mais que tudo diga que não esse coração é persistente, e faz que a mente fique pensando sempre no que esse teimoso está sentindo.
Onde está você agora??
PS.: 3 dias!!!! E com o coração saindo pela boca!
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Televisão

quinta-feira, 4 de junho de 2009
Conto.

segunda-feira, 1 de junho de 2009
Deserto.
Andava desamparada, vivendo de oasis em oasis, que logo desapareciam, e me faziam retonar aquele terrível deserto. Mas eu suportava, ao menos até aquela noite, suportei tudo pels minhas próprias forças, levando uma bagagem que ficava, a cada suspiro, um pouco mais pesada.
Até que nesta mesma noite, fria, e com ventos que nada mais me permitiam a não ser me encolher e me render à sua fúria. Foi assim que Ele me encontrou Chorando, chamando por socorro no meio de um deserto frio e violento, com aminha bagagem prendendo-me ao chão e não me permitindo prosseguir.
Em questão de segundos eu nãosentia mais o vento, a bagagem que me pendia foi substituída por braços afetuosos que me pressionavam a um colo quente e seguro. O mais reconfortante e consolador que eu jamais havia experimentado.
Quenado a nooite havia passado, contemplei o sol, temerosa de mais um dia sem alimento , insuportavelmente quente e cheio de ilusões. mas pensar dessa forma foi meu maior equívoco. Aquele colo, que me consolou na nite anterior tinha me restaurado. Me dando ânimo para buscar meu alimento, prepará-lo, digeri-lo, e assim me dando forças de verdade, para caminhar em direção à um oasis, que não era mais uma ilusão, um lugar com água da mais pura, daquela que te faz nunca mis ter sede. Um lugar lindo, perfeito, onde o meu consolador estaria me esperando, para termos uma longa conversa, que nos traria intimidade. Um lugar o qual eu nunca mais quis deixar.
Boa semana a todos (:
quarta-feira, 20 de maio de 2009

Looking out for number one
California,
(28 dias)
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Presente

as coisas estão difíceis
não se preocupe
eu não vou te deixar aqui sozinha
deixe que os medos se vão
e não voltem nunca mais
o outono já se foi, as flores vão voltar
o dia amanheceu, a luz irá reinar
não é dificil saber o quanto gosto de você
não é dificil saber
deixe que as lágrimas se vão
deixe as cores voltarem para casa
deixe-me ficar aqui, e nunca mais sair
deixe-me cuidar de você
deixe-me ficar aqui
deixe que os medos se vão
e não voltem nunca mais
o outono já se foi, as flores vão voltar
o dia amanheceu, a luz irá reinar
não é dificil saber o quanto gosto de você
não é dificil saber
deixe que as lágrimas se vão
deixe as cores voltarem para casa
deixe-me ficar aqui, e nunca mais sair
tantas coisas vão passar
mas eu vou te procurar aonde quer que vá
pra nunca te deixar
aonde quer que eu vá
domingo, 17 de maio de 2009

segunda-feira, 11 de maio de 2009
Em qual dos morros?

Tu quer a paz, eu quero também,

domingo, 10 de maio de 2009
Alegria

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
(Clarice Lispector)
É simples assim. Não tem como obrigar alguém a te amar, e nem mesmo obrigar a si mesmo a amar alguém, por mais que isso seja o que você mais queira.
Esse texto diz absolutamente tudo.
beijos ;*
domingo, 3 de maio de 2009
Desabafo.
Farta da hipocrisia de algumas pessoas. Farta da falta de paciência, da falta de compaixão, da falta de amor, de solidariedade, de amizade.
Farta de ciúmes, de inimizades, briguinhas e complicações.
Todos poderíamos ser amigos, se o ser humano não fosse tão burro e mole para inventar conversas, boatos,, situações.
Por que temos sempre essa tendência de julgar? De achar que tem algua coisa errada em alguém? De nunca aceitar um novo membro no grupo? De avaliar as pessoas e ver são boas o bastante para serem amigas? Ou se são ainda melhores, para semrem inimigas?
Chega de correr atrás, chega de tentar entender, de tentar resolver.
Eu não tenho problemas com ninguém, espero sempre estar o mais perto possível de todos, e adoro fazer amigos. Independente se essa se apaixonou pelo mesmo cara que eu, ou se esses novos amigos são mais velhos ou mais novos que eu. Eu realmente não me importo com nada disso.
Eu não sou uma pessoa seletiva e preconceituosa. E as pessoas que são, me irritam profundamente.
Inveja, inimizade, ciúmes são obras da carne. São frutos que nos fazem mal, que não ajudam a crescer, muito pelo contrário, só nos fazem decair cada vez mais.
Por favor me perdoe se eu disse algo que você não gostou. Mas leve em conta que esse é apenas mais um desabafo de alguém indignado com o rumo de certas coisas.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Capitães da Areia

meme!
Ganhei da Bru (http://www.whoisbru.blogspot.com/) *.*
10 coisas que você encontra no meu quarto:
1.Um mural de fotos que não tem muuuitas fotos. Mas uma delas é do Mcfly (:
2.Uma bandeira pequena da Alemanha assinada por todos os meus amigos de lá
3.Vários bichos de pelúcia, sendo que cada um tem uma história. Sem esquecer do Todd, que é meu companheiro mais neguinho (pelo menos o mais inanimado)
4.Um criado mudo abarrotado coisas, porque ali eu apenas jogo as coisas sem me importar muito
5.Todos os livros da escola, porque eu sou uma menina muito estudiosa (haha)
6.Um pufe azul turquesa que eu adoro
7.Um gato (vivo) estirado em qualquer parte, ele não faz parte da decoração do meu quarto, ele só passa todas as tardes por lá
8.Minha Bíblia e um marcador de texto. Porque eu gosto de ler antes de dormir
9.Um caderno e um lápis, onde eu anoto todas as coisas maravilhosas que eu aprendo lendo antes de dormir
1o.A minha cama, que é o meu melhor refúgio em dias de estress, fatiga, preguiça, meditação, enfim...
Como mandar o mesmo meme para a mesma menina, a minha única e solitária indicação vai pra Hé (http://www.prosacomcafe.blogspot.com/)! Eu amo você gata :D
segunda-feira, 27 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009
meditação
Esse trecho de Machado de Assis me fez pensar muito. O personagem, autor, depois de um acontecimento trágico, resolveu se fechar, calar-se, meditar.
A melhor coisa que há para se fazer é meditar, pensar em todas as coisas certas e erradas da sua vida, pensar em como consertar os erros já cometidos, e previnir tantos outros.
Mas há uma parte, em que o autor diz "Reagia a mocidade, era preciso viver". Continuar a viver, não é preciso se meter em um casulo a vida toda meditando. Eu andei meditando demais e isso tem me levado à loucura!!! Há problemas que não se resolvem tão facilmente, há angústias do coração que ninguém entende e que também não se resolverão apenas em meditações.
Chegou a hora de correr atrás. Hora de meter no baú os problema da vida e da morte, os hipocondríacos do poeta, as camisas, as meditações e seguir em frente.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Egocentrismo, Insegurança ou os dois?
domingo, 19 de abril de 2009
Please,

Estranhamente Estranho
Claro, algumas vezes eu sei que me preocupo sem ter razão para isso, sei que vivo me descabelando por motivos insignificantes e banais.
Mas se nós não estivessemos em constante mudança....seriamos sempre crianças? Bom, pelo menos iriamos poder rir 400 vezes ao dia (depois de um post que eu li eu andei refletindo sobre o grau de felicidade de crianças e adultos.) Dizem que todas as fases da vida são boas e têm suas próprias características...Mas as coisas boas da fase anterior não deveriam ser mantidas? Assim como rir 400 vezes ao dia?! Dizem também que faz bem mudar. Mudar pra pior conta?
Esse meu coração tem me dado um trabalhão! Num dado instante está super feliz e logo em seguida já se confunde e se entristece sem nenhum motivo aparente. Talvez eu esteja mundando, ou não! Pode ser que eu esteja apenas me iludindo, e talvez, tudo que eu ecrevi aqui tenha sido só um bando de besteiras para talvez tentar me entender...
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Persistência.
s. f.
1. Acto de persistir.
2. Qualidade de persistente.
3. Perseverança, constância, firmeza.
Quantas coisas você já deixou de lado? Quantas coisas você já desistiu porque pensava que não era capaz? Quantas coisas eu deixei de fazer por falta de perseverança, constância, firmeza.
Há certas coisas em nossas vidas que só dão certo depois de muita luta, depois de mto persistir, como um esporte, um instrumento musical, uma faculdade, um amor, uma amizade...
Já pensou se o Dr. House desistisse de primeira e deixasse o seu paciente morrer? Claro que ele nunca faria isso, além de persistente, uma de suas características mais fortes é a teimosia, além do orgulho e curiosidade que tambem não o deixam desistir.
Mas saindo de um exemplo fictício para um exemplo real.
Imagine se Moisés tivesse desistido de ouvir a voz de Deus e ignorar o seu povo que estava em escravidão no Egito? E mesmo depois das 10 pragas o Faraó libertou o povo judeu, mas depois voltou atrás e resolveu persegui-los! Imagine se Moisés tivesse se rendido, se intimidado pelo mar, pela quantidade de gente, pela velocidade do exército de Faraó...
Agora sim, eu cheguei no ponto crucial da persistência. Moisés só não desistiu porque ele tinha uma motivação, um incentivo. Deus o incentivava e dizia que tudo daria certo, que o Faraó ia se render. (Isso também acontece no seriado House, mas este é apenas ficção)
Trazendo para a vida real nos dias de hoje:
Você se rendeu perante alguma dificuldade que pensava ser impossível vencer?
Assim como eu, você já desistiu de algo que gostava muito porque deixou a barreira ser maior que o seu incentivo?
E mesmo que ninguém esteja do seu lado, lembre-se de que se este seu objetivo coopera para o seu próprio bem e também para o bem dos que estão ao seu redor, Deus estará do seu lado após cada tentativa, após cada obstáculo.
Não desista! Sempre haverão dificuldades nas quais você terá que passar por cima, se não, tudo seria muito fácil, e sem graça. Quem não gosta de vencer no final das contas?
domingo, 12 de abril de 2009
Razão
O coração palpita, chega quase a rasgar a pele, as sensações se misturam num frenético impulso, sensações diferentes, que me fazem perder a razão, nem que seja por um segundo. Porque logo após isso lá está ela de volta, para me tirar do meu voo e fincar novamente os meus pés no chão, de uma maneira tão forte que nenhuma sensação é capaz de me fazer voar de novo.
O meu maior problema é não conseguir ignorar a razão, ela tem estado grudada a mim até nos momentos mais desnecessários.
Mas se não tivessemos a razão, quão louco e insano seria esse mundo?
Melhor? Pior? Confuso? Repentino?
O coração é enganoso e mui corrupto. Por isso, além de só coração e razão, nós temos a oração, que nos mostra que não só de razão vive uma mente e que não só de loucuras vive um coração.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
5 coisas que eu adoro num feriado, e 1 que eu odeio
1.Não ter que estudar
2.Não precisar acordar cedo
3.Poder dormir a hora que quiser
4.Poder curtir os amigos e principalmente a família
5.Poder assistir televisão até ficar cansado
E o único e solitário tópico para te fazer ODIAR um feriado:
1.O excesso de comida (nesse caso chocolates), e de tempo livre
Eu começo a partir de amanhã um dieta de carboidratos e café, para perder tudo que foi ganho nesse feriado.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Páscoa para todos os dias

E finalmente, no Brasil, nós comemoramos a morte e ressurreição de Cristo, sem esquecer dos ovos de chocolate que já são tradição da Páscoa brasileira.
Eu cotumava ter um professor de Ética e Cidadania que dizia que nós temos que viver a páscoa todos os dias, foi daí que surgiu o ovo de páscoa, que indica renascimento, recomeço.
Não precisamos só da Páscoa para lembrar que Jesus morreu por nós e que nós temos que começar uma vida nova apenas porque relembramos deste fato.
Realmente, a páscoa tem que estar presente a cada dia. Lembrando sempre do Seu sacrificio, que com um amor tão infitino e incondicional, nos amou primeiro. Ele nos dá a chance, de recomeçar a cada dia, porque suas misericórdias se renovam a cada manhã.
Depois que os ovos de chocolate estiverem todos acabados e o feriado terminado, você vai continuar se lembrando d'Ele e fazer de cada manhã um novo recomeço?
Feliz Páscoa (para todos os dias).
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Pra começar
Só para começar esse blog eu queria esclarecer o porque desse nome e porque dele em si.
A palavra fronha veio do nada, como uma palavra engraçada. Mas pensando bem, em cima da fronha, antes de dormir, é quando eu mais reflito sobre as coisas que estão a minha volta. Sei que a maior parte das pessoas também pensa, pensa até dormir. Isso é normal.
Mas então me veio a mente um fato que já aconteceu mais de uma vez. Certa noite, sem sono, muitas coisas vieram a minha cabeça, e as três horas da manha, lá estava eu com a luz acesa e o caderno na mão. Esse tipo de coisa não tem hora para aparecer. Simplismente aparece. E pra mim, aparece quando eu descanso emcimadafronha.
PS.:Créditos a Bruna que me deu a idéia que eu acabei levando a sério. (:
E créditos a Julia que me disse a palavra "fronha" do nada e me ajudou a compor esse nome. (: