domingo, 12 de abril de 2009

Razão

Tem alguma coisa enroscada aqui, dentro de mim, que não sabe nunca definir sentimentos.
O coração palpita, chega quase a rasgar a pele, as sensações se misturam num frenético impulso, sensações diferentes, que me fazem perder a razão, nem que seja por um segundo. Porque logo após isso lá está ela de volta, para me tirar do meu voo e fincar novamente os meus pés no chão, de uma maneira tão forte que nenhuma sensação é capaz de me fazer voar de novo.
O meu maior problema é não conseguir ignorar a razão, ela tem estado grudada a mim até nos momentos mais desnecessários.
Mas se não tivessemos a razão, quão louco e insano seria esse mundo?
Melhor? Pior? Confuso? Repentino?
O coração é enganoso e mui corrupto. Por isso, além de só coração e razão, nós temos a oração, que nos mostra que não só de razão vive uma mente e que não só de loucuras vive um coração.

4 comentários:

  1. talvez esse seja um dos temas mais complicados de se debater ou entender, pois o que seria da razão se não existisse a emoção, e o que seria da emoção se não existisse a razão, o ser humano precisa estar numa linha a margem das 2 grandes contradições, ainda bem que existe a oração pra nos guiar por onde devemos ir (;

    te amo ;@

    ResponderExcluir
  2. amiga super inspirada, lindo texto!
    beijo s2

    ResponderExcluir
  3. poderia viver sem coração ao menos por essa semana.

    ResponderExcluir
  4. Ana Gabi
    não sabia que você tinha blog!!
    Já vou adicionar aos meus favoritos.
    Bjs
    Ótima semana

    ResponderExcluir