domingo, 9 de agosto de 2009

Um Mês!

Um mes passa extremamente rápido. Mas nesses 31 dias que eu estive fora, eu tive tempo de fazer muitas coisas...
Eu pude fugir de uma realidade estressante, de um rotina cansativa; pude fazer algumas novas e fortes amizades, conheci mais de muitas culturas, pensei sobre minha carreira, meu futuro; aprendi muitas coisas, não só uma lingua nova, mas também aprendi a lidar com as mais diferentes e novas situações. Em um mes eu ganhei experiencias (e alguns quilinhos a mais), pode parecer pouco tempo, mas nesse pouco foi que amadureci, foi o pouco que eu fiz a diferença.
Eu posso afirmar com uma certeza apertada aqui dentro do coração que tudo que eu vivi nesse um mes foi insubstituível, e cada vez que eu mudo de lugar e conheço novas pessoas com novas histórias e novas culturas, é sempre assim: perigoso, tenso, divertido, interessante. E por mais que sempre seja difícil no começo, por mais que pareça que as pessoas não gostam de você ou não estão nem aí com a sua presença, depois tudo melhora, e você cria vinculos com pessoas que você nem imaginava sequer trocar duas palavras. Apenas com um abraço, coisas podem mudar de uma forma extraordinaria.
Eu ja estou indo embora, “I’m going home”, mas eu nunca esquecerei as pessoas que entraram no meu trem nesse tempo. Pessoas que me ensinaram, que cuidara de mim, que me divertiram, que me ajudaram, que conversaram comigo, que me aguentaram todo santo dia. E eu agradeço a cada um desses. E mesmo que manter contato pela internet não seja a mesma coisa que conviver, eu espero continuar a amizade que eu conquistei aqui.
Parece impossível sentir saudades de pessoas e lugares em que você conviveu apenas um mes, mas não é. Alias, eu já estou com saudades. E é muito perigoso essa coisa de intercambio, porque te faz querer voltar e visitar todo mundo, matar a saudade. Mas quando você vai embora, você nunca sabe quando irá voltar.
Caramba, eu JÁ estou indo embora...
As pessoas me perguntavam se eu estava ansiosa pra chegar em casa. CLARO!!! Mas também gostaria de poder me dividir ao meio. Não ter saudades de niguém. Aproveitar dos dois lados do continente. Então na verdade, eu não estou ansiosa pra chegar em casa, porque eu vou ter que deixar tudo isso pra tras, mas também estou ansiosa sim para voltar e poder passar o tempo com os meus melhores amigos nesse mundo, e estar com a minha família.
Tá bom, esse post já ficou meloso demais...
Só pra terminar: Intercâmbio é bom e eu adoro! Mas meu coração tá ficando menor a cada vez que eu tenho que me despedir de alguns bons amigos que ficam com pequenas partes de mim.
Te vejo em SBO (:
---------------------------------------------------------------------------
Texto escrito no sábado, um dia antes de eu embarcar para o Brasil, quando eu já estava sem internet (:

4 comentários:

  1. Sou assim também! Graças ao trabalho do meu pai, tive a oportunidade viajar por todo o território brasileiro, nunca sai do país, mas, em cada lugar, cada vilarejo ou cidade... conheci pessoas que aprendi a amar! ><

    A partida é doloroza, mas infelizmente tem que ocorrer!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Antes da viagem, aquela anciedade, medo, todos so sentimentos se misturam. Chega lá, tudo amravilhoso, um mes se passa, e as sensaçoes voltam, o desejo de querer ficar e ao mesmo tempo voltar. Que bom que voce voltou, nao sabe a falta que fez. te amo

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom conhecer pessoas novas, mas é muito chato nos despedir delas.
    Bjss

    ResponderExcluir