segunda-feira, 13 de abril de 2009

Persistência.

persistência
s. f.
1. Acto de persistir.
2. Qualidade de persistente.
3. Perseverança, constância, firmeza.


Quantas coisas você já deixou de lado? Quantas coisas você já desistiu porque pensava que não era capaz? Quantas coisas eu deixei de fazer por falta de perseverança, constância, firmeza.
Há certas coisas em nossas vidas que só dão certo depois de muita luta, depois de mto persistir, como um esporte, um instrumento musical, uma faculdade, um amor, uma amizade...

Já pensou se o Dr. House desistisse de primeira e deixasse o seu paciente morrer? Claro que ele nunca faria isso, além de persistente, uma de suas características mais fortes é a teimosia, além do orgulho e curiosidade que tambem não o deixam desistir.
Mas saindo de um exemplo fictício para um exemplo real.
Imagine se Moisés tivesse desistido de ouvir a voz de Deus e ignorar o seu povo que estava em escravidão no Egito? E mesmo depois das 10 pragas o Faraó libertou o povo judeu, mas depois voltou atrás e resolveu persegui-los! Imagine se Moisés tivesse se rendido, se intimidado pelo mar, pela quantidade de gente, pela velocidade do exército de Faraó...
Agora sim, eu cheguei no ponto crucial da persistência. Moisés só não desistiu porque ele tinha uma motivação, um incentivo. Deus o incentivava e dizia que tudo daria certo, que o Faraó ia se render. (Isso também acontece no seriado House, mas este é apenas ficção)

Trazendo para a vida real nos dias de hoje:
Você se rendeu perante alguma dificuldade que pensava ser impossível vencer?
Assim como eu, você já desistiu de algo que gostava muito porque deixou a barreira ser maior que o seu incentivo?

E mesmo que ninguém esteja do seu lado, lembre-se de que se este seu objetivo coopera para o seu próprio bem e também para o bem dos que estão ao seu redor, Deus estará do seu lado após cada tentativa, após cada obstáculo.

Não desista! Sempre haverão dificuldades nas quais você terá que passar por cima, se não, tudo seria muito fácil, e sem graça. Quem não gosta de vencer no final das contas?

4 comentários:

  1. a vitória não tem sentido se não houver lutas, barreiras. ótimo texto ana, que Deus continue te usando e te abençoando! te amo

    ResponderExcluir
  2. depois EU que escrevo bem né? ;xx
    disse tudos e não precisou de textos enormes pra isso ;x

    te amo ;@

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto :)
    persistência é o que há!

    te amo. ♥

    ResponderExcluir
  4. O que falta na humanidade (principalmente nos brasileiros) é a persistência; é desacreditar que problemas complexos da vida possuem respostas objetivas. Gostei do texto!
    Bj

    ResponderExcluir