quarta-feira, 10 de junho de 2009

Televisão


Confesso que hoje eu fiz uma dissertação sobre televisão na escola hoje, mas que graça tem copiar uma dissertação da escola aqui??
A televisão tem se mostrado o maior meio de comunicação em massa desde o século XX, quando se popularizou. Ela pode ser fantástica! Conter informações úteis e um peso imenso de cultura. Mas até onde as emissoras de TV estão dispostas a oferecer para obter ibope, dinheiro, marketing, etc.?
Estive lendo o blog do jerri(http://jerridias.blogspot.com/ ) que fala sobre um novo reality show, "JOGO DURO", um programa preconceituoso que faz com que pessoas vivam em condições de mendigos para o vencedor poder receber 11 mil reais, talvez.
Ah, então agora a situação crítica do Brasil com relação a pobreza e diferença de classe social (onde o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre) virou tema de deboche e apenas mais um jeito de ganhar audiência e consequentemente, dinheiro??
Mas o que essas pessoas, produtoras deste reality, estão fazendo com o problema real da pobreza no Brasil? Já não existem pedintes o suficiente? Agora ainda querem expo-los a uma situação de alta ridicularização.
Programas assim, reality shows como BBB, A Fazenda, e agora esse infeliz Jogo Duro, não trazem benefícios nenhum a quem assiste, e não trazem, muito menos, cultura e informação.
Agora você pode me dizer que esses programas trazem entretenimento. Mas qual é a graça de ver intrigas, baixaria, acusações e tantas coisas mundanas? Já não vemos tudo isso todos os dias ao nosso redor?
Eu não sou contra a TV, de jeito nenhum. Sou contra todas essas baixarias, que se massificam, juntando milhares e milhares de pessoas por uma causa tão fútil. E que na verdade, na maioria das vezes esses programas tão difusos são mais uma jogada política, talvez até uma tentativa de alienação do povo. Afinal, muitos estão tão preocupados em quem vão votar para sair da casa do BBB que se esquecem de pensar em quem irão votar. E conforme os programas vão surgindo, essa população perde até a capacidade se escolher seu próprio presidente.
Mas no final, a TV não é de todo ruim. Eu amo assistir a séries e filmes, mas coisas com certo conteúdo, não programas que me relembram constantemente das mazelas desse mundo tenebroso.
----------------------------------------

Estarei fora por quatro dias...acampa! uhu (:
E quando eu voltar eu ainda posto alguma coisa antes da minha viagem (ps. faltam 10 dias!!)

Beijos, e bom feriado!

2 comentários:

  1. Oi Ana! Super talento precoce você!

    Vi seu link no blog de um amigo e vim conhecer. Gostei muito. Vou segui-lo. Aproveito para apresentar o meu blog o Genizah e recomendar uma visita.

    Tudo de bom!

    Em Cristo,

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir