domingo, 10 de maio de 2009

Alegria


Mais estranho que o ódio, a inveja, a indiferença e a tristeza é a alegria. A alegria só não ganha do amor na escala de "estranhisses".
A alegria já foi considerada pelo House como um sintoma de uma doença grave. E os seus médicos (vulgos capachos) acabaram por desenvolver uma teoria, de que se aquele paciente estava doente por ser extremamente feliz e otimista, então o Dr. House também estaria doente por ser sempre tão pessimista e rabugento. Bom, no final das contas o House não estava doente coisa nenhuma, mas o paciente estava.
O que é ser feliz pra você?? Cuspir semente de abacate? (haha, desculpa, não resisti, só uma piadinha interna).
O que é ser feliz??
Ter uma carro conversível? Milhares de coisas, objetos inúteis que só o dinheiro compra?? E o que você acha das coisas que o dinheiro não compra?? Passar um tempo com sua família, com sua mãe (feliz dia das mães mãe!! eu amo você), com seus amigos, curtir os pequenos momentos...
Sabe, da mesma forma que o sono contagia, eu percebi que a alegria também contagia. Um simples sorriso ou piadinha da balconista do Mc Donald's já deixou algumas pessoas descontraídas. Um sorriso para os seus alunos, um tratamento de amor, uma explicação convicta e alegre, uns exemplos bobos que - fazem qualquer pessoa rir de tão bobos - fazem com que aqueles que estão te ouvindo também fiquem felizes.
Mas do mesmo que você pode influciar alguém, você também pode ser influenciado, se a sua alegria não for verdadeira.
Muitos só aparentam estar felizes, para não ter que compartilhar da sua própria vida com alguém, e estes ficam se remoendo, enquanto alguém tem a verdadeira alegria para oferecer.
Num trabalho voluntário por exemplo, quando nos vestimos de palhaços e vamos alegrar crianças carentes ou doentes, se nós tivermos a verdadeira alegria, se não estivermos só fingindo ser palhaços alegres, com certeza a nossa visita vei ser impactante.
Hoje em dia as pessoas veem sempre o lado ruim das coisas, das lutas, dos problemas, da correria do dia-a-dia, e isso as faz tristes, miseráveis. Se pudessemos ser mais otimistas, ver mais o lado bom das coisas, sorrir em um instante de desanimo, erguer a cabeça e seguir em frente com um sorriso (porque seguir em frente com a cabeça baixa não ajuda em nada), todos seríamos pessoas bem melhores, que iriam impacter esse mundo de verdade. E a alegria e o otimismo não seriam mais considerados sintomas de uma doença, mas sim sintoma de vida saudável perante aquele que pode nos proporcionar a verdadeira alegria.
É, aquele mesmo - Jesus - que você vem evitando, e que por isso seu sorriso amarelo fica estampado apenas como um enfeite de porta, pra fora.
Está na hora de trazer esse sorriso pra dentro, e fazer com que ele fique lá, e impacte as pessoas a sua volta.
Afinal, a alegria também é contagiante.


Boa semana sorridente pra todos :D

4 comentários:

  1. Pra mim a verdadeira felicidade esta em todos os momentos, a gente que escolhe sofrer ou sorrir a cada momento. Sabe estou assistindo faustão e o Pe. Fabio acabou de falar sobre o que fazemos com momentos ruins, muitas vezes a gente perde nossa fé, perde a vontade de viver, mas devemos olhar com outros olhos essas situações, devemos usar ela como força para o futuro, e não ficar ali igual morto, mas sim viver ainda mais entende?
    A verdadeira felicidade não esta nos momentos, ela esta em nós e a gente escolhe viver ela ou não!

    te amo ana ;@

    ResponderExcluir
  2. exatamente...se essa felicidade estiver realmente dentro de nós, aí sim poderemos ser diferentes e vive-la intensamente!
    amo vc tbm bru :**

    ResponderExcluir
  3. Bela reflexão. (:
    E lindo blog, parabéns.

    Obrigada por ser minha seguidora.
    Beijos.

    ResponderExcluir