quinta-feira, 9 de abril de 2009

Páscoa para todos os dias


A Páscoa tem sido comemorada de diferentes maneiras, em diferentes cantos desse mundo. Como na China, um país não cristão, eles comemoram um feriado chamado Ching Ming, que faz homenagem aos mortos da família. Já na Espanha é costume aparecerem personagens bíblicos, da história e da literatura, envoltos em mantos de seda e ouro sobre carros alegóricos e cavalos adestrados.
E finalmente, no Brasil, nós comemoramos a morte e ressurreição de Cristo, sem esquecer dos ovos de chocolate que já são tradição da Páscoa brasileira.

Em todos os lugares este feriado de 10 de Abril, se relaciona com morte, vida, relembrar aqueles que já morreram e foram importantes para nós. Relembrar aqueles que MORRERAM, mas o único que ressuscitou foi Jesus.


Eu cotumava ter um professor de Ética e Cidadania que dizia que nós temos que viver a páscoa todos os dias, foi daí que surgiu o ovo de páscoa, que indica renascimento, recomeço.
Não precisamos só da Páscoa para lembrar que Jesus morreu por nós e que nós temos que começar uma vida nova apenas porque relembramos deste fato.
Realmente, a páscoa tem que estar presente a cada dia. Lembrando sempre do Seu sacrificio, que com um amor tão infitino e incondicional, nos amou primeiro. Ele nos dá a chance, de recomeçar a cada dia, porque suas misericórdias se renovam a cada manhã.
Depois que os ovos de chocolate estiverem todos acabados e o feriado terminado, você vai continuar se lembrando d'Ele e fazer de cada manhã um novo recomeço?

Afinal, nesses quatro dias de feriado, ganhar ovo de chocolate é só um detalhe.

Feliz Páscoa (para todos os dias).

2 comentários:

  1. é isso ai amor, assim como muitas outras datas comemorativas a pascoa é mais uma (a mais importante) que deve ser lembrada todos os dias.
    os ovos e a data em si são simbólicos mas dentro de nós essa motivação real da simboligia tem que ficar viva! :)

    te amo ;@

    ResponderExcluir
  2. é verdade...o mundo usa de varias maneiras pra deturpar as lembranças do unico que deve ser lembrado...os feriados relacionados a santos são mais lembrados dos que são relacionados a cristo...pelo menos os significados reais dos feriados relacionados a cristo (;

    te amo

    ResponderExcluir