quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Meu Gravador


Parando para pensar eu decidi te conhecer.
Quero saber da sua vida, dos seus medos, inseguranças, felicidades, deleites, amores, problemas, machucados, pensamentos, emoções, até a informação mais insignificante e tola sobre você será útil em minha pesquisa.
Estou fazendo um levantamento de lembranças e informações sobre você. E quero saber de tudo, não me poupe de nenhum detalhe.
Vou sentar-me ao seu lado, ligar o meu gravador e te fazer uma só pergunta; e espero uma resposta bem grande. Espero sua vida inteira dentro do meu gravador. Eu não me importo de ficar sentada o resto do meu ano ouvindo sobre você. Eu só quero te ouvir.
Eu não garanto te amar.
Mas eu garanto não publicar a sua vida inteira no meu jornal. Pode confiar em mim. Essa pesquisa é somente com fins pessoais.
E a partir do momento em que você terminar, eu estarei madura, com meus pés bem fimados no chão. Provavelmente eu ainda fique em silêncio por mais um vida inteira. E talvez eu eu não tenha coragem de olhar em teus olhos. O mais sensato seria te abraçar e dizer que iria te amar após tudo o que foi dito.
Saber a vida inteira de alguém é uma responsabilidade muito grande. A partir do momento em que você começa a compartilhar de todas as suas emoções com alguém, você se envove. O ouvinte, mais ainda. Se torna responsável pelos segredos do outro, pela vida do outro. O ouvinte é o que mais se compromete. Ele começa a fazer parte da história de quem a conta.
Eu estou ciente quanto a isso. Talvez seja esse o motivo de não dizer nada. Talvez seja o motivo de eu querer apenas sentar e te ouvir, e não querer te conhecer do modo usual. Porque usando o modo usual eu seria obrigada a me envolver, e provavelmente me apaixonaria ao saber de tudo sobre você.
Estou pronta para apenas sentar e te ouvir.

Boa tarde, meu nome é Ana e eu tenho apenas uma pergunta: Quem é você?
O gravador está ligado. Pode começar.

5 comentários:

  1. E responsabilidade é algo que devemos assumir né. x)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o finalzinho do texto deixou meu dedos coçando. Rsrs' "Por que?" Porque adoro conversar, ainda mais nesse aspecto...

    No msn me chamam de psicólgo, se algum dia estiver com menos de 10 janelas de conversação abertas, então isso não está normal. Rs' São tantas histórias, tantos segredos e, eu amo isso! Poder ajudar alguém é uma das melhores coisas que posso fazer e a sensação entao, indescritível.

    Você está sendo coerente e paciente. Isso é muito bom! Conhecer antes de agir... ótimo! (;

    Beijochecha!

    ResponderExcluir
  3. prazer. Meu nome é Joferson! ahuehauehuaehae :x
    amei Ana! ficou muito bom! Minha mae leu, e adorou tbm! :) te amo :*

    ResponderExcluir
  4. Ei Ana!

    O blog “O que elas estão lendo!?” está com sorteio! Como você é seguridora nós viemos aqui correndo te contar para você não ficar fora dessa! E o melhor! Dessa vez serão 5 ganhadores!

    Para participar é fácil! É só deixar um comentário dizendo: Quero participar!!!

    Beijos

    Equipe “O que elas estão lendo!?”
    www.elasestaolendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse texto :)

    ResponderExcluir