
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Capitães da Areia

meme!
Ganhei da Bru (http://www.whoisbru.blogspot.com/) *.*
10 coisas que você encontra no meu quarto:
1.Um mural de fotos que não tem muuuitas fotos. Mas uma delas é do Mcfly (:
2.Uma bandeira pequena da Alemanha assinada por todos os meus amigos de lá
3.Vários bichos de pelúcia, sendo que cada um tem uma história. Sem esquecer do Todd, que é meu companheiro mais neguinho (pelo menos o mais inanimado)
4.Um criado mudo abarrotado coisas, porque ali eu apenas jogo as coisas sem me importar muito
5.Todos os livros da escola, porque eu sou uma menina muito estudiosa (haha)
6.Um pufe azul turquesa que eu adoro
7.Um gato (vivo) estirado em qualquer parte, ele não faz parte da decoração do meu quarto, ele só passa todas as tardes por lá
8.Minha Bíblia e um marcador de texto. Porque eu gosto de ler antes de dormir
9.Um caderno e um lápis, onde eu anoto todas as coisas maravilhosas que eu aprendo lendo antes de dormir
1o.A minha cama, que é o meu melhor refúgio em dias de estress, fatiga, preguiça, meditação, enfim...
Como mandar o mesmo meme para a mesma menina, a minha única e solitária indicação vai pra Hé (http://www.prosacomcafe.blogspot.com/)! Eu amo você gata :D
segunda-feira, 27 de abril de 2009

quinta-feira, 23 de abril de 2009
meditação
Esse trecho de Machado de Assis me fez pensar muito. O personagem, autor, depois de um acontecimento trágico, resolveu se fechar, calar-se, meditar.
A melhor coisa que há para se fazer é meditar, pensar em todas as coisas certas e erradas da sua vida, pensar em como consertar os erros já cometidos, e previnir tantos outros.
Mas há uma parte, em que o autor diz "Reagia a mocidade, era preciso viver". Continuar a viver, não é preciso se meter em um casulo a vida toda meditando. Eu andei meditando demais e isso tem me levado à loucura!!! Há problemas que não se resolvem tão facilmente, há angústias do coração que ninguém entende e que também não se resolverão apenas em meditações.
Chegou a hora de correr atrás. Hora de meter no baú os problema da vida e da morte, os hipocondríacos do poeta, as camisas, as meditações e seguir em frente.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Egocentrismo, Insegurança ou os dois?
domingo, 19 de abril de 2009
Please,

Estranhamente Estranho
Claro, algumas vezes eu sei que me preocupo sem ter razão para isso, sei que vivo me descabelando por motivos insignificantes e banais.
Mas se nós não estivessemos em constante mudança....seriamos sempre crianças? Bom, pelo menos iriamos poder rir 400 vezes ao dia (depois de um post que eu li eu andei refletindo sobre o grau de felicidade de crianças e adultos.) Dizem que todas as fases da vida são boas e têm suas próprias características...Mas as coisas boas da fase anterior não deveriam ser mantidas? Assim como rir 400 vezes ao dia?! Dizem também que faz bem mudar. Mudar pra pior conta?
Esse meu coração tem me dado um trabalhão! Num dado instante está super feliz e logo em seguida já se confunde e se entristece sem nenhum motivo aparente. Talvez eu esteja mundando, ou não! Pode ser que eu esteja apenas me iludindo, e talvez, tudo que eu ecrevi aqui tenha sido só um bando de besteiras para talvez tentar me entender...
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Persistência.
s. f.
1. Acto de persistir.
2. Qualidade de persistente.
3. Perseverança, constância, firmeza.
Quantas coisas você já deixou de lado? Quantas coisas você já desistiu porque pensava que não era capaz? Quantas coisas eu deixei de fazer por falta de perseverança, constância, firmeza.
Há certas coisas em nossas vidas que só dão certo depois de muita luta, depois de mto persistir, como um esporte, um instrumento musical, uma faculdade, um amor, uma amizade...
Já pensou se o Dr. House desistisse de primeira e deixasse o seu paciente morrer? Claro que ele nunca faria isso, além de persistente, uma de suas características mais fortes é a teimosia, além do orgulho e curiosidade que tambem não o deixam desistir.
Mas saindo de um exemplo fictício para um exemplo real.
Imagine se Moisés tivesse desistido de ouvir a voz de Deus e ignorar o seu povo que estava em escravidão no Egito? E mesmo depois das 10 pragas o Faraó libertou o povo judeu, mas depois voltou atrás e resolveu persegui-los! Imagine se Moisés tivesse se rendido, se intimidado pelo mar, pela quantidade de gente, pela velocidade do exército de Faraó...
Agora sim, eu cheguei no ponto crucial da persistência. Moisés só não desistiu porque ele tinha uma motivação, um incentivo. Deus o incentivava e dizia que tudo daria certo, que o Faraó ia se render. (Isso também acontece no seriado House, mas este é apenas ficção)
Trazendo para a vida real nos dias de hoje:
Você se rendeu perante alguma dificuldade que pensava ser impossível vencer?
Assim como eu, você já desistiu de algo que gostava muito porque deixou a barreira ser maior que o seu incentivo?
E mesmo que ninguém esteja do seu lado, lembre-se de que se este seu objetivo coopera para o seu próprio bem e também para o bem dos que estão ao seu redor, Deus estará do seu lado após cada tentativa, após cada obstáculo.
Não desista! Sempre haverão dificuldades nas quais você terá que passar por cima, se não, tudo seria muito fácil, e sem graça. Quem não gosta de vencer no final das contas?
domingo, 12 de abril de 2009
Razão
O coração palpita, chega quase a rasgar a pele, as sensações se misturam num frenético impulso, sensações diferentes, que me fazem perder a razão, nem que seja por um segundo. Porque logo após isso lá está ela de volta, para me tirar do meu voo e fincar novamente os meus pés no chão, de uma maneira tão forte que nenhuma sensação é capaz de me fazer voar de novo.
O meu maior problema é não conseguir ignorar a razão, ela tem estado grudada a mim até nos momentos mais desnecessários.
Mas se não tivessemos a razão, quão louco e insano seria esse mundo?
Melhor? Pior? Confuso? Repentino?
O coração é enganoso e mui corrupto. Por isso, além de só coração e razão, nós temos a oração, que nos mostra que não só de razão vive uma mente e que não só de loucuras vive um coração.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
5 coisas que eu adoro num feriado, e 1 que eu odeio
1.Não ter que estudar
2.Não precisar acordar cedo
3.Poder dormir a hora que quiser
4.Poder curtir os amigos e principalmente a família
5.Poder assistir televisão até ficar cansado
E o único e solitário tópico para te fazer ODIAR um feriado:
1.O excesso de comida (nesse caso chocolates), e de tempo livre
Eu começo a partir de amanhã um dieta de carboidratos e café, para perder tudo que foi ganho nesse feriado.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Páscoa para todos os dias

E finalmente, no Brasil, nós comemoramos a morte e ressurreição de Cristo, sem esquecer dos ovos de chocolate que já são tradição da Páscoa brasileira.
Eu cotumava ter um professor de Ética e Cidadania que dizia que nós temos que viver a páscoa todos os dias, foi daí que surgiu o ovo de páscoa, que indica renascimento, recomeço.
Não precisamos só da Páscoa para lembrar que Jesus morreu por nós e que nós temos que começar uma vida nova apenas porque relembramos deste fato.
Realmente, a páscoa tem que estar presente a cada dia. Lembrando sempre do Seu sacrificio, que com um amor tão infitino e incondicional, nos amou primeiro. Ele nos dá a chance, de recomeçar a cada dia, porque suas misericórdias se renovam a cada manhã.
Depois que os ovos de chocolate estiverem todos acabados e o feriado terminado, você vai continuar se lembrando d'Ele e fazer de cada manhã um novo recomeço?
Feliz Páscoa (para todos os dias).
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Pra começar
Só para começar esse blog eu queria esclarecer o porque desse nome e porque dele em si.
A palavra fronha veio do nada, como uma palavra engraçada. Mas pensando bem, em cima da fronha, antes de dormir, é quando eu mais reflito sobre as coisas que estão a minha volta. Sei que a maior parte das pessoas também pensa, pensa até dormir. Isso é normal.
Mas então me veio a mente um fato que já aconteceu mais de uma vez. Certa noite, sem sono, muitas coisas vieram a minha cabeça, e as três horas da manha, lá estava eu com a luz acesa e o caderno na mão. Esse tipo de coisa não tem hora para aparecer. Simplismente aparece. E pra mim, aparece quando eu descanso emcimadafronha.
PS.:Créditos a Bruna que me deu a idéia que eu acabei levando a sério. (:
E créditos a Julia que me disse a palavra "fronha" do nada e me ajudou a compor esse nome. (: