sábado, 10 de julho de 2010

A história de uma vela


Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateua 5:14-16)


Sexta foi um dia de velas no CJ, dia em que cada pessoa teve um momento para refletir sobre a sua própria luz, se esta estava ou não a brilhar em um meio imundo e escuro em que todos nós nos encontramos nessa Terra.
Após ver cada pessoa dentro daquele salão com sua vela acesa eu comecei a reparar na atitude de cada um com relação ao que estava se passando; uns olhavam com indiferença, outros com medo que a vela apagasse, ou que sujasse sua roupa, ou que pudesse eventualmete queimar alguma coisa.
Mas todos, sem excessão protegiam a chama já acesa para que o seu próprio andar ou que o vento pudesse fazer com que aquele fogo que ardia timidamente desaparecesse.
Se somos "velas", Deus nos segura enquanto brilhamos, Ele nos leva para lugares inesperados, nos conduz, nos move, e do mesmo jeito que quando andamos muito rápido com uma vela ela corre o risco de se apagar, Deus tem todo o cuidado quando nos conduz; devagar, nos protegendo dos ventos que tentam levar nossa luz embora.
Resta a nós permitirmos a Deus que Ele nos proteja desses ventos violentos que muitas vezes podem significar aquilo que tem te afastado de Deus, impedido você de fazer a diferença, de ser luz do mundo.

Que vocês, velas acesas, possam pegar fogo e incendiar velas apagadas ou que ameaçaram perder sua luz.

"Deus, assim que acesa a minha vela, protege-me dos ventos. Eu não consigo sem Ti, não sem a Tua mão."

Meus queridos - que por alguma razão ainda leem o meu blog - perdão por ficar tanto tempo longe, percebi que no momento em que meus textos começaram a fezer mais sentido eu abandonei o blog, mas não o meu caderno. Estou cheia de textos escritos na madrugada de insônia, quando eu não podia ligar o computador, ou julgava meu texto revelador demais. Não sei se realmente estou de volta. Como podem perceber estou meio sem inspiração, e sem tempo também. Sinto falta de postar, sinto falta de ter tempo para escrever e me expressar. Espero voltar...

2 comentários:

  1. Bela metáfora!

    Apenas Deus para nos conduzir e não deixar que nossa luz venha se apagar... E como Davi uma vez disse na Bíblia: "Tira de mim tudo... Posses, bens materiais e todas as minhas riquezas, mas, por favor, mantenha em mim a Tua presença."

    Espero que você volte! (para ficar)

    Fique com Ele! Ele te ama muito!

    ResponderExcluir