sábado, 9 de outubro de 2010

Criados para VER

Eu vejo um bando de pessoas que perderam a visão, cegos, impotentes, desesperados.

O mundo ficou cego. Todos: governantes, empresários, pais de família, crianças e adolescentes, com uma única visão: um céu negro, sem estrelas.


Qual o motivo da cegueira repentina que a todos afetou? Ninguém sabe dizer, mas dizem que a culpa foi da própria humanidade, e que essa culpa tem alguma coisa a ver com desobediência.


Mas o que se pode dizer com certeza é que todos vivem em condições precárias, e pela falta de olhos que enxerguem não são capazes de achar suas casas, de encontrar comida, tomar banho e outras necessidades dignas de um ser humano. A única condição que estes cegos têm é a de animal, caçando outros para sua sobrevivência.


Em um mundo onde todos costumavam ter olhos, é impossível viver normalmente quando estes não funcionam. Tudo se perde: o orgulho, o respeito, o amor, a compaixão. O mais forte sobrevive, e cada um por si.

Porém, se uma pessoa, apenas uma, puder enxergar e nos guiar, então viveríamos numa escuridão mais digna, se assim pode-se dizer, esperando apenas pelo dia em que a nossa visão fosse devolvida ou restaurada.


Que todos nós possamos ser capazes de nos deixar guiar por aquele que enxerga, e permitir que a nossa visão seja restaurada e possamos voltar à nossa vida "normal" que foi criada exatamente para aqueles que veem.


Um comentário: