segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Eu me sentei no meu balanço, atordoada por tantas coisas que se passavam na minha mente.

Eu começei o meu balanço, bem de leve, num ritmo suave, enquanto num turbilhão de palavras eu me encontrei em panico, preocupada com as mais diversas coisas, pessoas, obrigações.

Foi quando eu me apressei em me balançar, cada vez mais forte, na tentativa de dissipar todos os problemas.

Cada vez mais forte, mais forte, não querendo mais sentir meu próprio corpo, na tentativa de sair voando e não sentir mais nada, de ser curada em um segundo, de não ter que depender da minha fé, de ter uma fé natural, de viver sem preocupações, medos, distâncias e doenças.

Uma lágrima silenciosa escorreu pelo meu rosto, e ali eu fiquei. Com meus pés suspensos no ar, o meu cabelo em meu rosto, minha cabeça girando, tudo numa confusão perturbadora.

O meu balançar foi ficando cada vez mais devagar e novamente eu senti os meus pés no chão. Eu não queria sair dali. Justo quando eu estava quase voando...quase saindo dali.

Sentindo meu coração cheio, e decepcionada com meu balanço, que em nada me ajudou, eu levantei, voltei para minha realidade, ainda com a marca de uma lágrima solitária que não se segurou dentro de mim, e que resolveu encher um oceano.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Quero criar asas.


Eu me sinto uma tola.
Eu sou uma tola.
Só por pensar em algo desse porte.
Por pensar que talvez isso desse certo, sabe, eu e você.
Sou uma tola por permitir me apaixonar por alguém como você.
Me sinto inútil por não conseguir controlar meu coração, e nem minhas emoções
Me sinto traída por mim mesma toda vez que te digo 'Te Amo'. Me sinto toda bobinha diante de você. Nunca sei quando falar sério ou quando dar risada.
Só queria enter o porque de tudo isso. Ou o porque de tantas dúvidas e confusões dentro de mim. Queria entender o que se passa em sua mente toda vez que você me vê. Queria entender melhor o seu coração, quem sabe entendendo o seu eu possa entender o meu...A melhor coisa seria ter você aqui todos os dias. Poder conversar com você, te sentir, reparar nos seus olhos enquanto fala, olhar para seus gestos e poder tirar alguma conclusão sobre você. Te analisar, só pra variar.
Parece que não consigo agir de forma normal e sensata quando falo com você, na verdade eu ainda tenho medo, ainda tenho vergonha de adimitir algumas coisas, medo de "entrar de cabeça" numa paixão tão incomum. O que eu queria mesmo era voltar no tempo, e poder fazer algumas coisas diferentes. Mas acredito que tudo que deixei de fazer é apenas mais um incentivo pra eu voltar. Sinceramente, não vejo a hora. Sei que tudo será infinitamente diferente a partir do momento em que eu puser os pés em um avião novamente. Mas da próxima vez, eu vou, e vou pra ficar um bom tempo; sabe-se lá se vou pra estudar, trabalhar, vagar, ou que seja. Se vou ficar seis meses ou quatros anos, ou até mesmo se volto. Eu quero sair, criar asas, asas maiores, grandes o suficiente pra chegar até você.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009


Eu odeio você.
Odeio o jeito que me faz sentir toda vez que te vejo, ou quando falo com você.
Odeio como você me elogia e me faz ficar confusa.
Odeio não saber onde você está, ou o que está fazendo.
-
Você não tem mesmo nem um pouco de bondade? Me matando desse jeito, me fazendo ficar no meu silêncio, talvez até te amando sem saber.
-
Uma praga que apareceu em minha mente e que não sai mais de lá, não importa o que eu faça. Você pode estar longe, sabe-se lá onde, mas mesmo assim, de um jeito que eu não sei como, você conseguiu mexer com o meu frágil coração, que já não sabe mais o que fazer.
-
Eu odeio não poder te tocar. Odeio quando passo um dia sem falar com você. Odeio sentir saudades de alguém tão novo em minha vida. Odeio sentir ciumes de algo que nem é meu.
Odeio quando me chama de nomes carinhosos, isso só me faz sentir uma agonia ainda maior por não poder estar com você.
-
Na realidade eu nada sei sobre sua vida, seus amigos, sua família. Será que eu seria louca o bastante para ir até onde você está só pra saber tudo de você? Mas e se eu não quiser que você venha até mim?
E se você não for bonito pessoalmente? E se não souber se comportar? E se for um chato egocentrico?
-
Eu preciso te conferir. Te conhecer.
Preciso saber quem você é.
Quem sabe o ódio que tenho por te amar não fique aí com você, e me deixe em paz quando eu voltar para casa?

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Meu Gravador


Parando para pensar eu decidi te conhecer.
Quero saber da sua vida, dos seus medos, inseguranças, felicidades, deleites, amores, problemas, machucados, pensamentos, emoções, até a informação mais insignificante e tola sobre você será útil em minha pesquisa.
Estou fazendo um levantamento de lembranças e informações sobre você. E quero saber de tudo, não me poupe de nenhum detalhe.
Vou sentar-me ao seu lado, ligar o meu gravador e te fazer uma só pergunta; e espero uma resposta bem grande. Espero sua vida inteira dentro do meu gravador. Eu não me importo de ficar sentada o resto do meu ano ouvindo sobre você. Eu só quero te ouvir.
Eu não garanto te amar.
Mas eu garanto não publicar a sua vida inteira no meu jornal. Pode confiar em mim. Essa pesquisa é somente com fins pessoais.
E a partir do momento em que você terminar, eu estarei madura, com meus pés bem fimados no chão. Provavelmente eu ainda fique em silêncio por mais um vida inteira. E talvez eu eu não tenha coragem de olhar em teus olhos. O mais sensato seria te abraçar e dizer que iria te amar após tudo o que foi dito.
Saber a vida inteira de alguém é uma responsabilidade muito grande. A partir do momento em que você começa a compartilhar de todas as suas emoções com alguém, você se envove. O ouvinte, mais ainda. Se torna responsável pelos segredos do outro, pela vida do outro. O ouvinte é o que mais se compromete. Ele começa a fazer parte da história de quem a conta.
Eu estou ciente quanto a isso. Talvez seja esse o motivo de não dizer nada. Talvez seja o motivo de eu querer apenas sentar e te ouvir, e não querer te conhecer do modo usual. Porque usando o modo usual eu seria obrigada a me envolver, e provavelmente me apaixonaria ao saber de tudo sobre você.
Estou pronta para apenas sentar e te ouvir.

Boa tarde, meu nome é Ana e eu tenho apenas uma pergunta: Quem é você?
O gravador está ligado. Pode começar.

domingo, 9 de agosto de 2009

Um Mês!

Um mes passa extremamente rápido. Mas nesses 31 dias que eu estive fora, eu tive tempo de fazer muitas coisas...
Eu pude fugir de uma realidade estressante, de um rotina cansativa; pude fazer algumas novas e fortes amizades, conheci mais de muitas culturas, pensei sobre minha carreira, meu futuro; aprendi muitas coisas, não só uma lingua nova, mas também aprendi a lidar com as mais diferentes e novas situações. Em um mes eu ganhei experiencias (e alguns quilinhos a mais), pode parecer pouco tempo, mas nesse pouco foi que amadureci, foi o pouco que eu fiz a diferença.
Eu posso afirmar com uma certeza apertada aqui dentro do coração que tudo que eu vivi nesse um mes foi insubstituível, e cada vez que eu mudo de lugar e conheço novas pessoas com novas histórias e novas culturas, é sempre assim: perigoso, tenso, divertido, interessante. E por mais que sempre seja difícil no começo, por mais que pareça que as pessoas não gostam de você ou não estão nem aí com a sua presença, depois tudo melhora, e você cria vinculos com pessoas que você nem imaginava sequer trocar duas palavras. Apenas com um abraço, coisas podem mudar de uma forma extraordinaria.
Eu ja estou indo embora, “I’m going home”, mas eu nunca esquecerei as pessoas que entraram no meu trem nesse tempo. Pessoas que me ensinaram, que cuidara de mim, que me divertiram, que me ajudaram, que conversaram comigo, que me aguentaram todo santo dia. E eu agradeço a cada um desses. E mesmo que manter contato pela internet não seja a mesma coisa que conviver, eu espero continuar a amizade que eu conquistei aqui.
Parece impossível sentir saudades de pessoas e lugares em que você conviveu apenas um mes, mas não é. Alias, eu já estou com saudades. E é muito perigoso essa coisa de intercambio, porque te faz querer voltar e visitar todo mundo, matar a saudade. Mas quando você vai embora, você nunca sabe quando irá voltar.
Caramba, eu JÁ estou indo embora...
As pessoas me perguntavam se eu estava ansiosa pra chegar em casa. CLARO!!! Mas também gostaria de poder me dividir ao meio. Não ter saudades de niguém. Aproveitar dos dois lados do continente. Então na verdade, eu não estou ansiosa pra chegar em casa, porque eu vou ter que deixar tudo isso pra tras, mas também estou ansiosa sim para voltar e poder passar o tempo com os meus melhores amigos nesse mundo, e estar com a minha família.
Tá bom, esse post já ficou meloso demais...
Só pra terminar: Intercâmbio é bom e eu adoro! Mas meu coração tá ficando menor a cada vez que eu tenho que me despedir de alguns bons amigos que ficam com pequenas partes de mim.
Te vejo em SBO (:
---------------------------------------------------------------------------
Texto escrito no sábado, um dia antes de eu embarcar para o Brasil, quando eu já estava sem internet (:

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Meu Poema Favorito

Erros meus, má fortuna, amor ardente
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a fortuna sobejaram,
Que pera mim bastava amor somente.
-
Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas, que passaram,
Que as magoadas iras me ensinaram
A não querer já nunca ser contente.
-
Errei todo o discurso de meus anos;
Dei causa que a Fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças.
-
De amor não vi senão breves enganos.
Oh! quem tanto pudesse, que fartasse
Este meu duro Génio de vinganças!
Camões.

Uma Verdade.


"Sacudi a cabeça com tristeza;o amor é irracional, lembrei a mim mesma. Quanto mais você ama alguém, menos tudo faz sentido."
Bem, o trecho fala por si só.
---
No, I'm NOT in love.
Esse foi mais um post do fotolog, de anos atrás :)
Trecho tirado da série 'Twilight'.
Saudade é um sentimento tão estranho...
É possível sentir saudade de alguém que já se foi; uma saudade que está lá alojada há anos, ou inevitavelmente há dias.
É possível sentir saudade de alguém muito ligado a você, que teve que se mudar, ou você mesmo se mudou por alguma razão.
É possível senitr saudade de alguém que está na cidade ao lado, ou do outro lado do mundo.
Eu imagino se há alguma coisa que possa medir a saudade...talvez este não exista, porque teria que ser muito grande, a saudade não tem limites, a cada dia cresce mais e se mostra presente para pessoas amadas, perto ou longe.
Sim, eu disse perto, porque há um tipo de saudade que se mostra acompanhada da ansiedade de ver AQUELA pessoa novamente
.Como então matar a saudade o suficiente para que ela não volte mais, e assim curar a ensiedade e a espera de muitos?
Quando você souber a resposta......me diga!
--------------------------------------------------------------------------------------------
Texto postado em 08/01/2009 em www.fotolog.com/ana_gabrielaa
(sim, eu vou deletar meu fotolog e estou postando aqui um dos meus textos favoritos, e que me trazem boas memórias.)

domingo, 2 de agosto de 2009

Smile - Sorria :D

SMILE - McFly
You don't have to have money
To make it in this world
You don't have to be skinny baby
If you wanna be my girl
Oh you just got to be happy
But sometimes that's hard
So just remember to smile, smile, smile
And that's a good enough start
So if you ain't good looking
Don't you let it get you down
And if your love life ain't cooking baby
There will be more fish around
Oh you just got to stay happy
So put away that frown
Just remeber to smile, smile, smile
And turn the world around
So just remember to smile,
smile smileSmile, smile, smile
Smile, smile, smile
Come on and show us your teeth
And what you've got underneath
Cause everyone's got trouble
That's the way the story goes
You don't need to get in trouble baby
To see what's underneath your nose
Oh cause if your feeling happy
That's the place to let it show
So just remeber to, smile, smile, smile
So everybody knows
And it will make things so much better
When your feeling alone
-------------------------------------------------------------------------------------
Tem tanta gente que reclama por ter tanta coisa...
Tem tanta gente reclamando porque têm demais.
Ninguém percebeu que os padroes de moda e de estilo do mundo afora não tem nada a ver com personalidade e com amor de verdade?!
Quem é que vai acordar essas pessoas peloamordeDeus?
Quando tudo não vai como você quer, quando você não é tão magra, ou tão bonito como queria ser, quando seus amigos não ligam pra você, quando você não encontra soluçoes para o seu problema, quando você tem que trabalhar de sábado, quando você tem que se demitir do seu trabalho porque não aguenta mais, quando você não consegue conversar com seus pais ou quando você não pode comer nada de gostoso ou de porcarias, JUST SMILE!
É difícil? Confesso que sim. Mas reclamar não resolve problemas, só tira o seu proveito das melhores coisas da vida.